WS Resistências – Resistências Elétricas Industriais em São Paulo e no Brasil

CONECTORES TIPO TOMADA DE SILICONE

UTILIZAÇÃO FLEXÍVEL E SEGURA

Os conectores tipo tomadas de silicone, confeccionados pela WS RESISTÊNCIAS são geralmente utilizadas na alimentação de resistências elétricas industriais, que são utilizadas nos mais diferentes segmentos de mercado.
Como em grande parte do parque fabril nacional, as resistências elétricas utilizadas em equipamentos de extrusão, injeção, sopro, recuperação, cabeçotes e flat-dies entre outros, ficam com seus pólos energizados expostos, estes tipos de conectores foram desenvolvidos para proteger os terminais de ligação dessas resistências elétricas.
Também conhecidas como conectores bi-polares de ligação, as tomadas de silicone, se conectam especificamente em canecas de ligação niqueladas, que são montadas de forma acessória em resistências elétricas ou mesmo em caixinhas e cavaletes de ligação.
Desta forma, a principal função das tomadas de silicone atende aos requisitos técnicos de segurança, mas também auxilia em manutenção elétrica mais rápida e segura, além de melhorar a estética e minimizar consideravelmente a poluição visual de fios e conectores do equipamento.
Além disso, as tomadas de silicone atendem as exigências da NR-12.

DIFERENCIAIS DE QUALIDADE E ECONOMIA

Os conectores de ligação desenvolvidos pela WS RESITÊNCIAS são confeccionados em silicone industrial em formulação sem carga (aditivos), e seus terminais e fixadores torneados em tarugos de latão, a fim de que possam trabalhar em temperaturas elevadas, estando aptas à exposição de temperatura contínua de 150º e picos de temperatura de 220º.
Outro fator técnico de grande importância, é que as nossas tomadas, suportam tensões de até 380V e até 15A.
A fim de garantir maior durabilidade, é orientada sempre que possível à utilização de caixas de ligação, que possam distanciar estes conectores de silicone de uma exposição e irradiação mais próxima de calor.
Como todo o desenvolvimento de produção e montagem, são praticados em nossa própria empresa, permitimo-nos comercializar além das tomadas de silicone, completamente montada, também seus itens em separado.
Essa é uma possibilidade “única” no mercado, que somente a WS RESISTÊNCIAS consegue prover aos seus clientes. Além disso, traz enorme economia na manutenção e substituição desse item de estoque; pois como o desgaste maior no processo de trabalho, atinge principalmente os terminais de ligação e o miolo das tomadas de silicone que existem no mercado, tal possibilidade de não necessitar adquirir o produto montado e tão somente os itens desgastados, permite o setor de manutenção diminuir sensivelmente os custos com essa linha de produto.
Outro fator que diferencia nossas tomadas das demais concorrentes, é que temos terminais de ligação que podem conectar-se à cabos com terminações em pino, argola, olhal ou forquilha. Além disso, a robustes dos nossos terminais permitem ainda a conexão de mais de um cabo por terminal, o que facilita a ponte (jampers) de varias tomadas, em ligações em paralelo ou série, proporcionando assim, ainda maior economia na utilização de cabos de ligação.

Pesquisar

Posts Recentes

Categorias

Categorias

Nossos produtos

Resistências

em Mica

Resistências

em Mica

Resistências

em Mica

Resistências

em Mica

Resistências

em Mica

Resistências

em Mica

Resistências

em Mica

Resistências

em Mica